terça-feira, 19 de outubro de 2010

Lian Gong

A ginástica terapêutica Lian Gong foi criado em meados dos anos 70 pelo Médico Ortopedista chinês Dr. Zhuang Yuen Ming, visanto o tratamento e prevenção de dores crônicas nas articulações, músculos e ajudando no equilíbrio do corpo. Trata-se de uma série de movimentos e exercícios leves desenvolvidos de acordo com anatomia de cada região afetada, age na melhora das doenças com a participação de todo o corpo.

Clinicamente o Lian Gong é indicado nos casos de busite, tendinite, problemas nos joelhos, articulações e coluna, hipertensão, diabetes, dores reumáticas e lesões por esforço repetitivo (LER). Dentre outros benefícios a terapia pode melhorar a qualidade do sono, dar condicionamento físico e aumentar a capacidade respiratória.

Os exercícios são direcionados para cada parte do corpo específicamente, de maneira que o paciente pode fazer os movimentos que são indicados exclusivamente para seu problema ou simplesmente executar todos os movimentos. Não existe restrição de idade e os movimentos podem ser adaptados às limitações de cada um.

O Lian Gong é oferecido aos pacientes da Unidade de Cuidados Integrais à Saúde de segunda a quinta a partir das 15hrs, com a terapêuta Lourdes Pifano. Para partcipar o usuário precisa de um encaminhamento de qualquer unidade do SUS contendo seu diagnóstico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário