quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Automassagem

Massagem terapêutica de origem chinesa em que a pessoa manipula pontos de acupuntura do próprio corpo. Inclui também exercícios respiratórios e de movimentação das articulações, além da prática de concentração da mente e da meditação.

A pressão dos dedos nos pontos energéticos do corpo, os mesmos usados pela acupuntura, tem efeitos positivos porque age de maneira distinta, aumentando a circulação e eliminando toxinas metabólicas. Isto facilita a liberação de substâncias responsáveis pelo alívio de dores e sensação de bem estar.

São benefícios desta prática: o autoconhecimento, melhora da postura e da consciência, relaxamento das tensões musculares, prevenção e tratamento de dores no corpo, na coluna e problema de músculos e tendões por esforço repetitivo. Alívio de dores e melhora nos problemas de insônia, depressão, circulação do sangue e flexibilidade da musculatura.

A automassagem chinesa é feita energizando-se as mãos, que aliadas ao poder de concentração da mente, serão os seus instrumentos de trabalho. Os toques começam em pontos da cabeça e vão até os pés ou vice-versa.

Os oficinas de automassagem oferecidas na UCIS Guilherme Abath são atividades abertas e acontecem toda segunda e sexta feira de 8h às 9h. Também são oferecidos cursos aos profissionais de saúde da rede do Recife programados a partir da demanda das unidades de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário