terça-feira, 1 de março de 2011

Nação Abath anima as ruas do Recife Antigo

Na tarde da última Segunda feira (28), o Bloco Percussivo Nação Abath desfilou no bairro do recife aquecendo os tambores na semana pré carnavalesca.

Usuários e funcionários da UCIS Guilherme Abath fizeram a alegria dos que passavam pela rua do apolo com o som das alfaias sob o Comando do Mestre Meia-noite, fazendo todo mundo dançar ao som do maracatu. A usuária Zilda Ferreira ressalta a importância do bloco para aumentar a integração dos pacientes com a sociedade e entre eles proprios: "O bloco ajuda a divulgar, por aqui deveria ter mais gente. Eu me sinto acolhida lá, é como se eu estivesse com a minha familia, essa atividade faz com que a gente fique ainda mais próximo".

Este é o sexto ano que o 'Nação Abath' toma as ruas do recife e a cada ano o número de participantes aumenta. É exatamente essa a expectativa da gerente clincia da UCIS Magui Monteiro "a gente espera que cresça muito mais, tanto com usuários como funcionários e familiares também"

Se você é daqueles que não consegue esperar, o grupo percussivo que animou o bloco ensaia durante a oficina de dança e percussão  o todas as quartas às 8hrs e sextas às 14:30 no salão de práticas da Unidade Guilherme Abath. A oficina é aberta ao público.

Maiores Informações sobre as oficinas: 3355 - 6142

Um comentário:

  1. ESTOU ANSIOSA PARA DAR INÍCIO AO MEU TRATAMENTO COMO USUÁRIA DA INSTITUIÇÃO. DESEJO FAZER TAI CHI CHUAN,YOGA, E OUTROS OS QUAIS SÃO OFERECIDOS, PRETENDO TAMBÉM FAZER PARTE DO MARACATU POIS, SOU SIMPATIZANTE E QUERO ME TORNAR MEMBRO DO MESMO. SINTO QUE ATRAVÉS DO MARACATU, YOGA E TAI CHI CHUAN MINHAS CRISES DEPRESSIVAS DIMINUIRÃO E QUEM SABE TORNE-SE MENOS FREQUENTES EM MINHA VIDA.

    ResponderExcluir