terça-feira, 1 de março de 2011

PCR PROMOVE PRÉVIA CARNAVALESCA PARA USUÁRIOS E SERVIDORES DA UNIDADE GUILHERME ABATH

Saúde

20:28 Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2011



Festa ganhará as ruas do Bairro do Recife nesta segunda-feira (28)
Por Natália Keise
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta segunda-feira (28), a partir das 17h, o desfile do bloco Nação Abath, composto pelo grupo da Oficina de Dança e Percussão da Unidade de Cuidados Integrais à Saúde Professor Guilherme Abath. A concentração da folia este ano será em frente ao Teatro Apolo (Rua Cais do Apolo, 121, Bairro do Recife). De lá, o cortejo percorrerá as principais ruas da vizinhança.

A animação da festa que ganhará o bairro histórico ficará por conta de 25 percussionistas. O grupo comandado pelo mestre Meia-Noite fará reverência a um ritmo bem característico do carnaval pernambucano: o maracatu. “Há seis anos realizamos a mobilização, que busca fazer com que haja uma integração permanente entre os usuários e a sociedade, bem como com seus familiares, também convidados a participar do evento”, comentou a gerente clínica da unidade, Magui Monteiro.

A gerente destacou a importância da iniciativa. “Além de promover uma atividade diferente, fora do ambiente de trabalho, a ação objetiva estimular os nossos pacientes a aumentar a autoestima, bem como o equilíbrio, trabalhando também o lado emocional e o condicionamento físico dos participantes”, acrescentou. Cerca de 30 profissionais do Guilherme Abath estarão presentes no evento, que também terá o apoio e monitoramento do Núcleo de Apoio as Práticas Integrativas (NAPI).

Saiba mais – Fundada em 2004, pela Prefeitura da Cidade do Recife, a Unidade de Cuidados Integrais à Saúde Professor Guilherme Abath oferece tratamentos da medicina tradicional oriental, além de outras atividades que ajudam a socialização e a manutenção da saúde de usuários de toda a rede. Entre as atividades oferecidas no espaço estão, práticas como acupuntura, homeopatia, yoga e tai chi chuan, que são oferecidas gratuitamente ao pacientes. A unidade fica na Rua Marechal Deodoro, 235, Encruzilhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário