terça-feira, 16 de agosto de 2011

Recife comemora o Dia do Nutricionista com evento na Boa Vista

No próximo dia 31 de agosto, acontecerá a feira comemorativa ao dia do Nutricionista no parque 13 de Maio, na Boa Vista. Com a organização da Área Técnica de Alimentação e Nutrição, ATAN, a feira contará com orientações sobre alimentação sauável e outras atividades como: preparo de alimentos, aferição de pressão e medição das taxa de glicose (glicemia). O Centro Sabiá ainda estará presente com uma barraca de alimentos orgânicos.
 
Serão montados stands para cada Distrito Sanitário do Recife, cada divisão será responsável por uma temática diferente.São elas:

  • DS I e IV: Aproveitamento Integral do alimento
  • DS II: Horta caseira 
  • DS III: Obesidade
  • DS IV: Hipertensão e Diabetes
  • DS V: Avaliação Nutricional.

Os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, NASF comandarão as atividades em cada tenda juntamente com a Coordenação de Saúde da Criança e do Adolescente. O evento conta ainda com a participação de profissionais da Academia da Cidade ajudando nas medições e auxiliando nas avaliações físicas.

A Unidade de Cuidados Integrais à Saúde tera sua própria tenda no evento e representado pelos profissionais do Núcleo de Apoio às Práticas Integrativas (NAPI), que farão oficinas sobre alimentação viva juntamente com o público presente.

A feira de Comemoração ao dia do nutricionista começa às 08hrs e vai até ao meio dia. O evento é gratis.

Serviço:
O que:Feira do Dia do Nutricionista
Onde: Parque 13 de Maio, Boa vista
Quando: Quarta, 31 de agosto das 8 ao meio-dia
Aberto ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário