segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Festival Cultura da Vida



    De 17 a 21 de setembro aconteceu o Festival Cultura da Vida - Brasil em Ribeirão Grande - SP.

O festival trouxe ao Brasil o médico Gabriel Cousens, fundador e diretor do Centro Tree of Life (Árvore da Vida), dos Estados Unidos. Foram cinco dias repletos de atividades inspiradoras para uma vida saudável: práticas de yoga, palestras sobre alimentação consciente e espiritualidade, sessões de meditação.


As profissionais do NAPI Régia Sofia e Daniela com Gabriel Cousens

O evento também contou com deliciosas práticas de culinária viva com a encantadora Marcela Benson, argentina que vive nos EUA atualmente e faz parte do Tree of Life.

As nutricionistas Gabriela Carrilho e Thaisa Navolar, com Marcela Benson e Régia Sofia

Tudo isso aconteceu num lugar lindo, cercado de mata verde, ao lado do Parque Estadual de Intervales. A Alimentação fornecida pela cozinha da Maya Beergman - Oficina da Semente foi de uma qualidade, visual e sabores expetaculares. Atmosfera perfeita para um curso sobre saúde, na teoria e na prática.

Uma experiência incrível que as profissionais do NAPI Régia Sofia (médica acupunturista) e Daniela Mendes (fisioterapeuta, instrutora de yoga) tiveram a oportunidade e privilégio de vivenciar.

Café da manhã vivo de frente para o paraíso
 



 "Participar do festival fortaleceu ainda mais em mim a importância de fazermos escolhas conscientes na alimentação e os efeitos disso na nossa vida. Saí de lá com ainda mais vontade de exercer e vivenciar a alimentação viva no meu dia a dia e divulgá-la para todos, fortalecendo também nossas atividades de Alimentação Viva na UCIS Guilherme Abath" Régia Sofia, médica do NAPI/UCIS






     


     "Estar no Culture of Life foi uma linda experiência onde convivi por uma semana com pessoas que compartilham de uma visão de saúde muito parecida à minha. Conceição Trucom, Dr Alberto, Keli, Daniel Assis, Régia Sofia, Thaisa, Gabriela, Ana vasconcelos... E finalmente o Gabriel Cousens, a inspiração em pessoa. A sua vitalidade e coerência são animadores para levar uma vida mais VIVA!" Daniela Mendes, fisioterapeuta do NAPI





A organização do evento foi por conta da Oficina da Semente, liderada por Alberto Peribanez Gonzalez, médico divulgador da Alimentação Viva, autor do livro "Lugar de médico é na cozinha", que já adianta que ano que vem tem mais!


Atualização: Vídeo gravado por Conceição Trucom durante o Festival




Nenhum comentário:

Postar um comentário